sábado, 25 de outubro de 2014

Mini-retrospectiva

No decorrer do semestre, encontramos várias dificuldades por não ter um número suficientes de câmeras para as aulas práticas. Rebolamos muito até conseguirmos as três câmeras para os trabalhos institucionais, hein?! haha. Mas dividindo em grupos, no final de cada aula, para que cada um tivesse pelo menos um minutinho de experiência com uma câmera foi muito importante. Sem falar nas aulas sobre enquadramento, fusão, padrão e textura, que hoje a gente já consegue ter um olhar mais apurado sobre algumas fotografias. Não posso deixar de agradecer porque hoje eu tenho um mini-estúdio fotográfico em minha casa! Risos!
Os seminários foram um nervosismo à parte (pelo menos na véspera do meu não consegui dormir direito, risos). Houve temas mais complexos que outros, e outros que eram de mais fácil discussão com a sala, como o tema de grifes, publicidade infantil e a mulher na publicidade. Em geral, creio que todos os alunos se saíram bem em seus seminários. Todo mundo tinha um medinho do julgamento da banca (risos), mas ajudou bastante para que os seminários da outra semana melhorassem em determinados pontos. O blog: meu xodó. Mandei até o link pra minha mãe ver como eu tô ficando profissa! Aliás, toda vez a gente se arrumava um pouquinho pra tirar as fotos e ficava com um pouquinho de vergonha quando íamos tirar fotos na rua. Brincadeiras à parte, esse espaço virtual foi uma ferramenta-chave para que todas as teorias passadas em sala de aula pudessem ser fixadas através dessa prática. Resumindo, apesar das dificuldades, creio que conseguimos aprender os princípios da fotografia. A teoria ficou divertida através de banca e seminários e a prática melhor ainda em sala de aula e através do blog. 

Beijos de luz, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário